Este é o quarto ano que o Bloco De Volta na Redonda entra na avenida 33  em Volta Redonda com alegria, descontração e ao som das velhas e boas marchinhas.

1897702_10202638728785884_22335918_n

Foram mais de 4 mil pessoas se divertindo e encontrando com seu amigos e familiares.
A concentração começou por volta das 14h da tarde e a festa se estendeu até a madrugada.

De acordo com os organizadores, a ideia de montar o bloco surgiu há quatro anos quando eles sentiram a falta de um bloco de rua que tocassem marchinhas antigas.
– Esta é quarta vez que vamos sair com o bloco e a ideia de montá-lo, surgiu quando nós vimos à necessidade de um bloco de rua que tocasse as marchinhas antigas e que as pessoas pudessem se fantasiar e brincar com confetes serpentinas, como aconteciam nos antigos carnavais de rua e dos salões de baile da cidade.

Os organizadores ressaltam ainda que o bloco foi crescendo através do famoso “boca a boca” e da vontade das pessoas de verem um Carnaval diferente na cidade.
– Levamos o Carnaval muito a sério, trata-se da maior manifestação sociocultural do país. O Carnaval de rua permite que ocupemos um espaço comum a todos para resignificá-lo. No caso, pelo menos um dia no ano a Rua 33 vira uma grande festa popular e gratuita.

E o Bloco De Volta na Redonda virou tradição, esperaremos por mais um o ano!

Parabéns a toda organização! A festa ficou excelente!

2014-02-24